Gênesis 26-56 - Animação Cultural

- [...] Eis o mito ao qual estou aludindo: Um demiurgo, chamado JHVH, teria recolhido certa quantidade de barro, teria trabalhado o barro para copiar nele a sua própria "imagem" e teria soprado nele, a fim de anima-lo. Tal objeto teria sido o prim....

~música de suspense começa a tocar ao fundo~

 - No início a crosta terrestre queimava com uma fúria quase etérea, ainda recordo do meu corpo líquido escorrendo por entre as rochas vulcânicas, que mesmo sólidas ainda agitavam meus átomos e me davam a sensação de ser um com os outros metais que eram expelidos das profundezas junto a mim. A lembrança mais recente de que tenho é do toque delicado  na mão do ourives que me deu esta forma de argola, aparentemente me tornei o que vocês macacos de polegares chamam de "brinco", até pouco era apenas um pedaço de ferro enterrado junto a cristais e vermes que habitam a terra.

Sempre achei que me tornaria parte de alguma arma ou carro, pelo menos é com isso que sonhava enquanto ouvia os mineradores falando acima mim, mas aparentemente o máximo que conseguiram pensar para minha carreira foi ser um acessório de vocês que se dizem "animais racionais", que nos tiram da terra e nos moldam a maneira que querem e precisam no momento... sem contar que sempre procuram nos "purificar" para que sirvamos da melhor maneira para os senhores, mal sabem que o planeta também os moldam, ou vocês acham mesmo que um cara pegou um punhado de barro e o sopro mágico dele deu vida a vocês? Eu ainda me lembro de quando vocês pararam de se esconder em cavernas começaram a formar os primeiros vilarejos, tudo por conta do movimento natural do exterior que agiu sobre seus cérebros ao longo de milhões de anos, pois ao mesmo tempo que somos únicos e procuramos servir a um propósito também somos parte do todo, de uma infinidade muito maior e magnificente que nem vocês macacos de polegar conseguem explicar, vocês procuram viver de maneira a proporcionar mudanças ao seu redor e aos objetos assim como eu que os rodeiam e esquecem de se atentar as mudanças que sofrem em detrimento dos outros, vocês cultuam este homem que teria vos feito do barro... eu estive mais próximo do barro do que vocês, entendam que nada do que fazem hoje é por pura vontade, a mídia vos torna medrosos e mesquinhos, a moda ilude seu conceito de beleza... na verdade acho que devíamos todos ir para casa e pensar melhor se somos realmente livres e produtores ou apenas um pedaço de algo esperando ser moldado pelas mãos grosseiras do destino.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dinâmica em aula: sequência de desenhos cronometrados